Circuito de Oralidades traz a poeta Nívea Sabino ao Câmpus de Palmas
Nesta sexta-feira (09), o Arte da Palavra traz, a Palmas, uma mostra da oralidade e universo lírico de resistência da poeta/slammer*, educadora social e ativista Nívea Sabino. A apresentação, que integra o Circuito de Oralidades no projeto da Rede Sesc de Leituras e tem o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ocorre a partir das 17h30 na Biblioteca da UFT, com entrada gratuita.
O projeto Arte da Palavra da Rede Sesc de Leituras - composto por circuitos de autores, oralidades e criação literária - atua em todas as regiões do país, estimulando a formação de leitores e a divulgação de novos autores.
Sobre a artista
Nívea Sabino é natural de Nova Lima (MG) e iniciou suas intervenções poéticas em 2010 no Coletivoz – sarau permanente de periferia em Belo Horizonte. Desde então, é presença constante em saraus e slams (competições de poesia falada). Em 2016, lançou, pela Padê Editorial (DF), "Interiorana", seu livro de estreia na poesia, que também estará à venda no local.
*poeta que participa de slams (ou poetry slams), competições de poesia falada e performática em que poetas da periferia abordam criticamente uma diversidade de temas. As slams tiveram origem em Chicago (EUA) nos anos de 1980. No Brasil, popularizaram-se a partir de 2000.
Redes Sociais