Curso de Zootecnia sobe para nota 4 na avaliação do MEC
Na mais recente avaliação de reconhecimento de curso pelo Ministério da Educação, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, o curso de graduação em Zootecnia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), subiu da nota 3 para nota 4. A nota máxima é 5. “O curso vem se consolidando e é de extrema importância para o desenvolvimento na região. Nossos estudantes têm uma boa formação para atender não só a região Norte, como todo o país”, afirma a coordenadora de Zootecnia, Marilú Santos.
A coordenadora ainda pontua que um conjunto de fatores que contribuiu para que a Zootecnia subisse de patamar desde sua implantação há 16 anos no Câmpus de Araguaína.
Qualificação dos professores
Os professores são altamente preparados e qualificados. O colegiado é 100% composto por doutores, com carga horária de 40h semanais com dedicação exclusiva ao ensino, pesquisa e extensão.
Estrutura física
A estruturação de laboratórios e setores de produção, a implantação da Biblioteca e do Restaurante Universitário nos últimos anos favorece o melhor desempenho dos estudantes.
Empenho
Os esforços dos técnico-administrativos que atuam no curso também contribuem para o melhor desenvolvimento das atividades do curso pelos professores e estudantes.
Repercussão
A professora comenta a repercussão do êxito entre os professores, técnico-administrativos e estudantes de Zootecnia. “Estamos muito felizes. A gente sabe que ainda tem que melhorar muito para atingir a nota máxima, que é 5. Mas com essa avaliação, a gente consegue saber no que temos de melhorar: questões administrativas e infraestrutura, por exemplo.
Redes Sociais