Recepção de calouros estimula consciência social e arrecada itens para doação
A Recepção dos Calouros de Ciências Naturais que envolvem os cursos de Física, Biologia e Química do Câmpus de Araguaina movimentou os acadêmicos durante os dias 20 e 21 de março. Na última terça-feira (20) a proposta foi expôr cartazes com o tema sobre preconceito.
Os calouros de Física fizeram ainda uma homenagem à vereadora Marielle trazendo a Lei de Lavoisier "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Já os acadêmicos de Química exporam sobre machismo e trouxeram situações do dia a dia que mostraram a presença dessa cultura, além da intolerância religiosa e os estudantes de Biologia abordaram o preconceito regional e explanaram sobre a raiz do racismo no Brasil.
No dia seguinte (21), foi realizado o trote solidário, cujo foco foi beneficente em ajuda à casa Tra Noi, que acolhe pessoas que passam por tratamentos de saúde e seus familiares e não tem moradia na cidade. O trote conseguiu arrecadar mais de 130 itens de limpeza, higiene e alimentos não perecíveis para abastecer a casa.
Redes Sociais