Programação em homenagem às mulheres da UFT será realizada no Câmpus de Palmas
Na próxima quinta-feira (8) será comemorado o Dia Internacional da Mulher, "Um dia para lembrar do valor das mulheres e da luta constante por outros direitos, como o da segurança”. É o que enfatiza a professora Márcia Camargo, que faz parte da organização do evento. Na UFT será realizada uma série de atividades através da I Semana da Mulher Jornalista.
Pela manhã, às 8h, ocorrerá o plantio de sucupiras no gramado próximo à biblioteca, promovido pelo Laboratório de Arquitetura da Paisagem; às 9h a Dança Sagrada será ministrada por Sheila Baraky; e às 10h ocorrerá uma oficina de arte mural acontecerá também no hall da biblioteca. Márcia conta que todas essas atividades servem para a humanização do Câmpus e para homenagear as mulheres da UFT, ressaltando que é fundamental marcar o espaço feminino na universidade e mostrar a força de professoras, acadêmicas e técnicas da instituição.
Na parte da tarde, às 16h será realizada uma oficina de Muay Thai e às 16h30 a Feira do Escambo e a Feirinha Agroecológica terão início. Às 17h será iniciada a programação organizada pelo Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor/TO) e pela Comissão das Mulheres da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que se dará no auditório do Bloco III com a palestra “Mulher e Mídia”. Às 19h, fechando a programação, haverá uma Roda de Conversa com o tema “A mulher jornalista: desafios e perspectivas”. A inscrição para os dois últimos eventos pode ser feita online para obtenção de certificado.
Leia mais sobre o assunto:
Dia Internacional da Mulher mobiliza professoras da UFT e jornalistas
Redes Sociais