Simpósio Estadual debaterá pobreza e desigualdade social
O I Simpósio Estadual da Iniciativa Educação, Pobreza e Desigualdade Social e o IV Seminário de Pesquisa em Educação, Pobreza e Desigualdade Social movimentarão o Câmpus da UFT em Palmas nos dias 24 e 25 de novembro. O Simpósio e o Seminário são realizações do curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS/UFT) e do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação, Desigualdade Social e Políticas Públicas (NEPED/UFT).
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (17), tanto como ouvinte quanto para apresentação de trabalhos em forma de Comunicação Oral.
O evento, de natureza acadêmica, científica e cultural, visa socializar conhecimentos e experiências produzidos ao longo de 18 meses do Curso de Especialização de Ensino a Distância (EaD) em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS).
Diante do tema “Políticas Educacionais, Pobreza e Desigualdade Social: sujeito e contextos sociais”, o Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte receberá grande programação, com roda de conversa, mesa-redonda e sessão de apresentação de trabalhos.
Programação
I Simpósio Estadual da Iniciativa Educação, Pobreza e Desigualdade Social |
24 de novembro |
Horário | Atividade |
14h às 18h |
Credenciamento e entrega do material |
19h |
Solenidade de abertura |
19h30 às 21h |
Conferência de Abertura |
21h10 |
Roda de Conversa |
22h |
Coquetel |
25 de novembro |
Horário | Atividade |
8h às 9h45 |
Primeira Mesa Redonda |
9h45 às 10h |
Intervalo (Coffee Break) |
10h às 12h |
Segunda Mesa Redonda |
12h30 às 14h |
Almoço |
14h às 17h |
Sessão de Apresentação de Trabalhos |
18h |
Encerramento |
Saiba mais
O Curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) tem por objetivo formar, em nível de especialização, profissionais da educação básica e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação em contextos empobrecidos.
Visa-se ao desenvolvimento de práticas político-pedagógicas que possibilitem a transformação das condições de vivência da pobreza e da extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens. Com isso, há a promoção de condições objetivas que viabilizem um justo e digno viver definido socialmente.
Para mais informações, acesse a página do curso.
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