Campanha de vacinação imuniza 100% dos empregados do HDT-UFT
Nos dias 09, 10 e 11 de outubro, os empregados do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participaram da campanha de vacinação que teve como meta atingir 100% do quadro efetivo imunizado contra as diversas doenças imunopreveníveis pelo Ministério da Saúde. Dentre elas estão hepatite b, dT, difteria, tétano, febre amarela e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola).
A enfermeira do trabalho do Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), Rebeca Saiter coordenou a atividade e avaliou o resultado da campanha como excelente, visto que atualizou as carteiras em atraso, alcançando a meta estabelecida. “Por se tratar de um hospital de doenças infectocontagiosas, a imunização é fundamental para segurança dos trabalhadores”, enfatizou.
A ação contou com a parceria do Polo de Imunização do município de Araguaína que disponibilizou as doses e os profissionais para a aplicação das vacinas. “Foi bastante tranquilo, sem resistências, considero esse trabalho de atualização das vacinas primordial para os funcionários que atuam dentro do hospital, sem contar que colabora com a diminuição dos casos de doenças”, disse a enfermeira do Centro de Referência Imunobiológicos Especiais (Crie), Anna Paula Rosado.
Sobre a Ebserh
Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação, que administra atualmente 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
O órgão, criado em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.
Redes Sociais