Câmpus de Palmas recebe visita de estudantes da Fundação Bradesco
Prestes a concluir o ensino médio, o estudante Railton Azevedo foi um dos tantos alunos da Fundação Bradesco que fizeram uma visita pelo Câmpus da UFT em Palmas. A visita ocorreu nesta quinta-feira (26), promovida pelo projeto de extensão “Anatomia para todos: Universidade aberta à comunidade”, que conta com a participação da equipe dos técnicos dos laboratórios da saúde juntamente com professores e alunos da UFT, IFTO e Fapal.
O estudante destacou sobre a importância desse evento para os alunos que estão a poucos passos de iniciarem a sua carreira no ensino superior. “Ter o conhecimento do ambiente universitário proporciona uma aproximação dessa nova realidade e nos motiva o quanto o ingresso a Universidade está próximo”, pontua.
Os alunos da Fundação tiveram a oportunidade de assistirem apresentações com integrantes do projeto e conhecerem os laboratórios de parasitologia, anatomia, bioquímica e a enfermaria modelo, que são usados pelos acadêmicos da área da saúde.
A visita iniciou com uma palestra com uma das coordenadoras do projeto, Ediana Vasconcelos, apresentando um panorama sobre o projeto. De acordo com Ediana, o projeto tem por objetivo incentivar os alunos que estão concluindo o ensino médio a ingressarem na Universidade. “A visita é uma forma de estimular os alunos a ingressarem em um curso superior, de preferência na UFT, já que por muitas vezes os estudantes de escolas públicas, principalmente, não recebem tanto apoio e incentivo”, relata.
Em seguida, integrantes do projeto falaram aos alunos sobre a Universidade Federal do Tocantins, apresentando os cursos e câmpus disponíveis, e também sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A orientadora dos estudantes do ensino médio da Fundação, Lourdilina da Silva, frisa sobre a relevância dessa experiência proporcionada aos estudantes. "É uma oportunidade que o estudantes têm de perceber a possibilidade de concretizar seu sonho da graduação e conhecerem as formas de se introduzirem no ensino superior", explana.
Redes Sociais