Bolsistas quilombolas e indígenas devem fazer cadastro em novo sistema
O Ministério da Educação (MEC) está convocando os estudantes quilombolas e indígenas bolsistas MEC para que façam cadastro no novo sistema, disponível pelos sistemas de Gestão do Programa de Educação Tutorial (SigPet) ou pelo de Gestão da Bolsa Permanência (Sisbp). O Ministério alerta que o processo deve ser realizado até o dia 17 de abril, antes do fechamento do próximo pagamento da bolsa (para quem já é bolsista).
Segundo o diretor de Assistência Estudantil da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, José Inácio Santos Neto, ressalta que o procedimento está diretamente ligado ao pagamento das bolsas. "É importante que o aluno que já recebe a bolsa efetue o procedimento", pontua.
Procedimentos
Ao acessar um dos endereços acima, o estudante bolsista precisará entrar com seu login e senha para ter acesso ao Sistema. Ao fazê-lo, segundo o MEC, aparecerá um campo obrigatório para que sejam anexados o comprovante de renda familiar e o da declaração de anuência da comunidade. O Ministério orienta que o acesso deve ser continuado até o site dar como concluído o processo e liberar para conclusão do acesso.
Redes Sociais