Campanha virtual e eventos marcam o Mês da Mulher na UFT
Uma campanha virtual lançada nesta quarta-feira, 8 de março, no Facebook, no Twitter e no Instagram @UFToficial vai reunir em uma galeria de fotos as mulheres da Universidade. A ideia é apresentar, no Mês da Mulher, um panorama da atuação feminina nas atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão da Instituição. Para participar, todas as mulheres - estudantes, servidoras e funcionárias terceirizadas - estão convidadas a publicar fotos que retratem o seu trabalho nos câmpus ou em atividades externas relacionadas à Universidade com a hashtag #MulherUFT. As fotos devem ser identificadas com nome, câmpus, uma breve descrição e o crédito de quem fez o registro.
O prazo para participar da campanha termina no dia 19 de março, e as imagens irão compor uma galeria virtual publicada nos perfis e páginas oficiais da Universidade.
Outras ações
No Câmpus de Palmas, começou na segunda-feira (6) e termina nesta quarta (8) o Festival das Mulheres do Campo, da Floresta e da Cidade. O evento, que ocorre no hall da Biblioteca Central, é realizado em parceria com diversos movimentos sociais. Uma roda de conversa sobre a reforma da previdência, às 14h, é uma das atividades programadas para hoje.
Já o Câmpus de Porto Nacional realiza, de 20 a 23 de março, o I Simpósio Feminista da UFT. O evento contará com a participação das pesquisadoras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Margareth Rago e Jackeline Romio, como conferencistas, e tem como tema “As mulheres na linha de frente: a insubmissão feminista na atualidade”. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 e custam R$ 10 para estudantes e R$ 20 para professores. Mais informações pelo e-mail simposiofeministauft@bol.com.br.
O Câmpus de Araguaína realizou ontem (7) mesa-redonda em homenagem às mulheres escritoras e pesquisadoras da UFT. O evento teve como palestrantes as professoras Eliane Testa e Janete dos Santos, do Curso de Letras, e Fabrícia Miotto, do Curso de Zootecnia.
Em Arraias, um evento organizado pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em História em parceria com o Curso de Pedagogia discutiu o tema "Violência contra a Mulher", no dia 2. A programação teve mesa-redonda com a presença de especialistas na área, como o diretor do Fórum da Comarca de Arraias, Márcio Ricardo Ferreira, o promotor de justiça de Arraias, João Neuman da Nobrega, e o defensor Público do município, Dianslei Gonçalves Santana.
Em Tocantinópolis, uma palestra sobre os desafios da mulher na atualidade reuniu docentes, técnicas e terceirizadas no auditório do Câmpus na manhã desta quarta-feira (8). Após a palestra, proferida pela professora Carliene Freitas da Silva Bernardes foram sorteados brindes e as participantes puderam saborear um coffee-break, organizado pelo setor de Recursos Humanos e a Direção do Câmpus.
Em Gurupi a celebração também reuniu servidoras docentes, técnicas e terceirizadas num dos auditórios do Câmpus. As presentes receberam lembranças e puderam celebrar com um café da manhã preparado pela direção do Câmpus. O diretor, professo rGIl Rodrigues, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelas mulheres e da relevância de sua presença não apenas na Universidade, mas em todos os aspectos da vida.
No Câmpus de Miracema, embora não tenha havido programação específica, as servidoras receberam em seus e-mails institucionais uma mensagem em forma de poesia, enviada pela direção do Câmpus, como forma de homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.
Já no canal UFT Oficial no Youtube, a mensagem chega em forma de vídeo
Notícias relacionadas:
- Inscrições abertas para I Simpósio Feminista da UFT
- Mesa-redonda marca homenagem às mulheres no Câmpus de Araguaína
- Evento em Arraias debate as várias faces da violência contra a mulher
- Câmpus de Palmas sedia Festival das Mulheres do Campo, da Floresta e da Cidade
- Tocantinópolis: Palestra aborda os desafios da mulher na atualidade
- Câmpus de Gurupi promove café da manhã para mulheres
- Ações movimentam os câmpus de Porto Nacional, Arraias e Palmas
Redes Sociais