Tocantinopólis: jornada debate movimentos sociais
O Centro Acadêmico do curso de Ciências Sociais Florestan Fernandes – câmpus da UFT em Tocantinopólis - e o Grupo de Estudo e Pesquisa Cultura Política (Gepe) promovem desta sexta-feira (19) até domingo (21) a I Jornada de Estudos sobre Movimentos Sociais Culturais e Politicos. A participação vale como carga horária de 25 horas. As inscrições seguem até esta sexta-feira (19)
A programação inclui debates, palestras, mesas-redondas e oficinas. “Proporcionar a comunidade estudantil uma formação política junto com os movimentos sociais nas diversas temáticas tratadas nas lutas sociais, visando fomentar o protagonismo estudantil. E ainda facilitar a inserção desses atores nas discussões acadêmicas e sociais”, ressalta a organização do evento.
A estudante do curso de Ciências Sociais e uma das organizadoras da jornada, Eva Régis, destaca que a intenção é promover o intercâmbio de ideias entre as comunidades acadêmica e externa à universidade. “Queremos que os estudantes também sejam protagonistas nos debates sociais” comenta.
Ainda de acordo a organização, também serão debatidas questões sociais ligadas à identidade social da região do Bico do Papagaio, como os conflitos agrários, questões indígenas, grandes projetos, extrativismo, entre outros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 63-3471-6018.
registrado em:
Notícias
marcador(es):
Tocantinópolis
Redes Sociais