Amazônia Leite discute cenário da produção até amanhã
Com palestras e discussões que vão desde o cenário do setor leiteiro, alimentação do rebanho às perspectivas do mercado lácteo e dietas para vacas leiteiras, prossegue até este sábado (10), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), em Araguaína, o IV Amazônia Leite - Simpósio Brasileiro sobre produção de leite na Amazônia, promovido pela UFT e pelo Sebrae.
Mesa de abertura do evento, na última quinta-feira (8)
O evento conta com palestras de professores e pesquisadores renomados tanto no Brasil quanto no exterior. A programação do Simpósio (veja quadro abaixo) vai até às 18h de amanhã. Na abertura do evento, quinta-feira à noite, o auditório ficou lotado de participantes interessados na temática.
Auditório da Fieto ficou lotado para as palestras sobre produção leiteira
Palestras - Durante esta sexta-feira ocorreram palestras sobre "Aspectos práticos da formulação de dietas para vacas leiteiras", com o professor Milton Luiz Moreira Lima, da Universidade Federal de Goiás; "Utilização de volumosos na alimentação de gado leiteiro", com o professor Luis Gustavo Nussio, da Esalq-USP; "Aspectos produtivos e reprodutivos de bovinos leiteiros mestiços nos trópicos", com Jose Reinaldo Mendes Ruas, da EPAMIG; e "Cria e recria de bovinos leiteiros mestiços", com a professora do Departamento de Zootecnia da UFMG, Sandra Gesteira Coelho (com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae-TO).
Confira, no quadro abaixo, a programação do evento para este sábado (10):
Programação Dia 10/11 (Sábado)
|
Redes Sociais