Sinalizações de trânsito verticais e horizontais no Câmpus de Palmas são aprimoradas
As sinalizações de trânsito do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foram aprimoradas, com placas verticais e pinturas horizontais que delimitam faixas de pedestres, espaços de estacionamento, vias de tráfego e outras informações, que ampliam a segurança e a organização do tráfego na unidade, com obras realizadas pela Prefeitura Universitária da Reitoria da UFT.
De acordo com Leandro Ramos Martins, engenheiro civil que acompanha as obras, elas são parte de um projeto para melhorias na acessibilidade, com adequações e instalação de placas e a marcação das faixas de pedestres, espaços de estacionamento e vias de tráfego. “É um serviço contínuo, pois essas sinalizações se desgastam ao longo do tempo, na exposição ao sol, chuva, vento, bem como o constante tráfego de veículos. Além disso, os recursos são insuficientes para todas as demandas e alguns espaços não receberão, nesta etapa, as adequações. De modo que sempre aproveitamos os recursos disponíveis para substituir ou retocar as sinalizações danificadas ou desbotadas, sempre que possível”, explica Leandro.
O professor Moisés de Souza Arantes Neto, diretor do Câmpus de Palmas, expressou seu entusiasmo a essas iniciativas, reconhecendo a importância da parceria para a promoção da segurança de trânsito dentro do Câmpus. “É um dos destinos dos recursos que administramos em projetos de acessibilidade. Além dos pedestres, o Câmpus de Palmas recebe um grande fluxo de veículos particulares e coletivos, e estamos comprometidos em melhorar constantemente as condições de tráfego e a segurança de todos que frequentam a UFT", comenta Moisés.
Ao acompanhar as obras, o coordenador de infraestrutura do Câmpus de Palmas, Paulo César de Castro Filho, destacou o trabalho colaborativo entre as equipes da Prefeitura Universitária e da administração local. “Essa aproximação e trabalho em conjunto garantem que as equipes juntem forças para atender às necessidades em comum, pois acreditamos que manter a infraestrutura viária e a sinalização do Câmpus organizadas, cria um ambiente mais seguro”, cita Paulo César.
Redes Sociais