Professora da UFT recebe o prêmio Cátedra Abertis-USP como melhor tese de doutorado
A professora assistente do colegiado de Engenharia Civil da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Lílian dos Santos Fontes Pereira Bracarense, recebeu o Prêmio Cátedra Abertis - USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes na categoria Melhor Tese de Doutorado.
A tese foi desenvolvida na Universidade de Brasília sob orientação dos professores Dr. José Matsuo e Dr. Joaquim Aragão e tem como tema "Elementos para um modelo inovador de parcerias público privadas em infraestrutura de transportes: estudo aplicado à hidrovia do rio Tocantins."
Saiba mais
Lílian dos Santos Fontes Pereira Bracarense, Professora Adjunta do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Tocantins. Doutora em Transportes pela Universidade de Brasília (2017). Mestre em Engenharia de Transportes na área de logística urbana pela UFMG (2013). Engenheira civil pela UFMG em dezembro 2010, tendo cursado um semestre na Ecole des Ponts et Chaussées, França. Técnica em edificações formada no CEFET-MG em 2005. Fluência em inglês e francês e trabalhos de engenharia realizados no exterior (em Benim, África). Atuou como coordenadora de projetos na área de Planejamento Urbano e de Transportes, desenvolvimento de pesquisas em modelos baseados em atividades, integração de uso do solo e transportes, logística urbana e Engenharia Territorial.
Redes Sociais