I Curso de Tópicos em Anatomia é realizado com agentes de necrotomia do IML
Por meio de uma parceria firmada entre o projeto de extensão Preparação de peças anatômicas para implementação do museu de morfologia da UFT, a Secretaria de Segurança Pública/Instituto de Medicina Legal e a Associação de Agentes de Necrotomia (AANETO), foi realizado no sábado (19) o primeiro módulo do I Curso de Tópicos em Anatomia.
A técnica do Laboratório de Saúde e uma das organizadoras do evento, Ediana Vasconcelos, explica que “essa parceria é importante pela necessidade que a Universidade tem de manter esse vínculo com o Instituto Médico Legal, pois o material que utilizamos nos estudos, na pesquisa e no ensino, tanto da graduação quanto da pós-graduação, vem desse Instituto, dessa parceria, através do contato entre a Universidade e o IML”.
Ediana conta ainda que “essa troca de experiência entre os profissionais da UFT com os profissionais do Instituto Médico Legal traz uma contribuição muito grande pra firmar essa parceria e futuramente os dois órgãos, tanto a UFT quanto o instituto médico legal, oferecerem um serviço de maior qualidade pra comunidade”.
Na abertura do evento estiveram presentes a vice-reitora Ana Lúcia de Medeiros, o gerente do IML, Jeferson Pereira da Silva, o representante da Associação dos Agentes de Necrotomia, Rosildo Mendes, a professora Tainá Abreu e a técnica Ediana Vasconcelos, que fizeram a composição da mesa.
O Curso ocorre aos sábados pela manhã e pela tarde e está dividido em quatro tópicos. No dia 19 de maio foi dado o tópico Introdução à anatomia humana; Sistema esquelético, articular e muscular. No dia 26 de maio o tópico será sobre Sistema digestório, respiratório, cardiovascular, urinário e reprodutor feminino e masculino. No sábado, 2 de junho, serão apresentados os tópicos de Sistema neural e órgãos dos sentidos e o quarto módulo, sobre Técnicas de dissecação ainda não tem data definida, mas será realizado no segundo semestre de 2018.
Confira a galeria primeiro módulo!
Redes Sociais