Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Saúde mental dos estudantes é tema de roda de conversa
Início do conteúdo da página
ENFERMAGEM

Saúde mental dos estudantes é tema de roda de conversa

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 12h15 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 15h47

Palestra sobre Saúde Mental reuniu acadêmicos de Enfermagem na manhã desta sexta-feira (4) (Foto: Lukas Ramos/Dicom)Com a entrada na Universidade os estudantes se deparam com vários desafios que serão enfrentados durante o período da graduação. Levando em consideração essa situação, ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) uma roda de conversa com o tema “Saúde Mental na Universidade”. O debate realizado na sala 4, no Bloco G, do Câmpus de Palmas, faz parte da programação da I Semana de Integração da Enfermagem.

A roda de conversa foi mediada pelo professor do curso de Enfermagem, Domingos de Oliveira, que durante a conversação destacou sobre o suporte oferecido pela Universidade para os alunos que se encontram em situações de crise e sobre medidas que devem ser tomadas para sair dessa condição e prevenir casos mais graves.

Domingos mencionou que a Universidade é uma fonte riquíssima de aprendizagem, tanto do ponto de vista intelectual quanto do interpessoal. O professor também apontou sobre a importância dos estudantes se ajudarem. “As pessoas passam por dificuldades e não conseguem ajuda e cabe a todos entenderem que esse é o momento de perguntar ‘o que eu posso fazer por você?’, assim como os professores também devem entender até que ponto podem ajudar aos seus alunos”, diz.

A estudante do curso de Enfermagem, Naiara Mesquita, que integra a equipe organizadora do evento, ressalta sobre a importância desse assunto ser discutido entre os alunos.  Naiara destaca que os estudantes entram na faculdade pois sabem que esse esforço valerá a pena, entretanto algumas coisas saem dos limites e elas precisam ser faladas e discutidas. “Temos que ser os melhores estudantes, os bens sucedidos e os jovens são extremamente cobrados pela sociedade, família e pessoas próximas. Mas, às vezes, esquecem de avisar que nossa saúde, sanidade e felicidade valem muito mais do que isso”, relata.

 

Apoio

A Universidade possui núcleos de apoio psicopedagógico aos alunos, com o propósito de auxiliar nas demandas acadêmicas e nos problemas sociais, oferecendo suporte e orientação aos acadêmicos durante o período de graduação. O Setor de Apoio ao Estudo e à Carreira (SAE/Apec), em Palmas, pode ser contatado pelo telefone (63) 3232-8245. No Câmpus de Miracema há o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (Naps), que pode ser contatado pelo telefone (63) 3366-8612.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,Enfermagem,Naps
Fim do conteúdo da página