No próximo domingo (23), será aplicada, em todas as unidades que compõem a Rede Nacional do Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), a prova para seleção dos candidatos para ingresso no curso em 2017. Para as 49 unidades que compõem a rede, entre universidades estaduais e federais, foram disponibilizadas 831 vagas, das quais 16 destas são destinadas à Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Conforme a coordenadora da unidade local, no Câmpus de Araguaína, professora Luiza Silva, concorrem 182 candidatos para a UFT, o que faz uma média de 11,37 por vaga, evidenciando tanto o interesse dos docentes interessados na qualificação na pós-graduação stricto sensu quanto o desafio da disputa. "Isso é motivo de alegria porque atesta o reconhecimento do trabalho desenvolvido na instituição pelos 12 docentes que compõem o quadro de professores que lecionam e orientam pesquisas voltadas para o ensino de língua e literatura no programa", ressalta.
Luiza ainda acrescenta que do mesmo modo, "serve de indício do reconhecimento da qualidade das pesquisas dos professores da rede pública do ensino fundamental. Todas são propostas inovadoras e de caráter interventivo, resultados de aplicações em salas de aula", conclui.
Professora destaca que todos os candidatos devem ficar atentos para não se atrasarem, considerando o horário de verão. Local de aplicação e horário podem ser conferidos pelo site da Comperve (UFRN), responsável pela realização do certame: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201601/localdeprova.php.
Redes Sociais