Projeto Prisme da UFT oferta formação a profissionais da educação
O Programa de Institucionalização e Gestão dos Sistemas Municipais de Ensino/Educação (Prisme), da Universidade Federal do Tocantins, ofertará formação de profissionais da gestão da educação municipal e docentes, técnicos e pessoas envolvidas com a educação nos municípios, entre os dias 11 e 12 de abril, no Auditório Cuica. É estimada a presença de 400 profissionais da Educação, de aproximadamente 108 municípios do Tocantins.
Segundo a coordenadora geral do Prisme, a professora Rosilene Lagares, doutora em Educação, “o Prisme abrange o ensino, a pesquisa e a extensão e concebe a educação como prática social. Procura trazer inovações tecnológicas para a docência, integrar a educação superior aos municípios, instrumentalizar e monitorar os municípios para que cumpram as metas educacionais do Plano Nacional de Educação”.
A Rede de Colaboração/RCT/PRISME buscou parcerias com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPETO), a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM-TO) e os dirigentes municipais de educação, pesquisadores e especialistas em política e/ou gestão educacional para somar e propor ações para assegurar formação, acompanhamento, monitoramento e avaliação, para subsidiar os processos de institucionalização, gestão e prática pedagógica da/na educação básica no Tocantins.
Mais informações no email: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..
Redes Sociais