Mestrado e Doutorado em Produção Vegetal abrem seleção para Aluno Especial
Entre os dias 15 e 18 deste mês estarão abertas as inscrições para a seleção de Aluno Especial do Mestrado e também do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Gurupi, com ingresso no 2º semestre de 2017, conforme edital Edital nº 006/2017. Aluno Especial é aquele que tem diploma de graduação ou mestrado em áreas afins ao PPGPV, que deseja cursar disciplinas isoladas no Mestrado ou Doutorado e não pode ter vínculo com outros cursos de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade.
A seleção contempla sete disciplinas e para cada uma serão selecionados até cinco alunos. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, por procurador outorgado e também pelos Correios, das 8h às 12h, na Secretaria do Programa. A documentação necessária para a inscrição está disponível no item 3.4. do edital.
O Aluno Especial não tem vínculo permanente com o Mestrado ou Doutorado, apenas temporário, e só pode cursar uma disciplina por período. A previsão é que o resultado parcial do processo de seleção seja divulgado no dia 18 de agosto e o resultado final no dia 21 do mesmo mês, no mural da secretaria do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, no site do Programa e no Portal da UFT. Importante ressaltar que as matrículas devem ser feitas também até o dia 21 de agosto, das 08h às 12h. A taxa de matrícula é de R$ 75,00 por cada crédito da disciplina escolhida e deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) e apresentada no ato da matrícula.
Saiba mais O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem por objetivo a formação de recursos humanos de alto nível, com capacidade para atender as exigências das diversas áreas da pesquisa e do ensino na área da Produção Vegetal, contribuindo para aumentar a produção, a riqueza e o bem estar da população do Brasil. |
Redes Sociais