Pós-graduação em Produção Vegetal divulga resultado parcial da seleção
A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PG-PV), torna público o Resultado Parcial do Processo Seletivo aos Cursos de Mestrado e Doutorado em Produção Vegetal, com entrada em 2016/1.
Os candidatos aprovados devem comparecer à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal para realização de cadastro e matrícula, no período de 08 a 10 de março de 2016, das 8h às 12h e das 14h às 18h
O mestrado em Produção Vegetal foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a partir de julho de 2006. O estudante cursará em regime de dedicação exclusiva, com duração de aproximadamente 24 meses. O curso será ministrado principalmente por professores da UFT do Câmpus de Gurupi, e também em parcerias de cooperação acadêmica com várias instituições do país, tais como UFV, UnB, entre outras.
O Doutorado em Produção Vegetal é ofertado desde 2012, com duração de 3 anos e exigência de dedicação exclusiva do aluno. O curso tem como objetivos gerar pesquisas na agricultura em áreas tropicais e também contribuir na formação de recursos humanos nas áreas estratégicas das linhas de Fitossanidade, Fitotecnia, Melhoramento Genético de Plantas e Manejo do solo e água.
O Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, do Câmpus de Gurupi, atualmente é classificado junto a CAPES com nível 4, tanto para Mestrado como também para o Doutorado.
Redes Sociais