Doutorando em Produção Vegetal passa pelo exame de qualificação em Aveiro (Portugal)
Na última terça-feira, 15 de dezembro, Althiéris de Souza Saraiva, doutorando em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi, passou pelo exame de qualificação de doutorado na Universidade de Aveiro em Portugal. Saraiva é graduado em Agronomia pela UFT, com mestrado em Produção Vegetal também pela instituição, e agora realiza o doutorado "sanduíche", que acontece na cidade portuguesa, com orientação do professor Dr. Renato Sarmento.
Com o título “Acute and chronic toxicity of thiamethoxam on Chironomus riparius”, o trabalho apresentado faz parte de um projeto de cooperação internacional entre o PPG em Produção Vegetal-UFT e o Programa de Doutorado Internacional em Biologia e Ecologia das Alterações Globais da Universidade de Aveiro, Portugal. Em abril de 2016, o pesquisador volta ao Brasil para defender a tese na UFT em Gurupi.
O Exame de qualificação teve como presidente da banca examinadora o professor do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Produção Vegetal da UFT, Dr. Renato Sarmento, e contou com a participação dos professores Amadeu Soares, Carlos Gravato, João Pestana e Isabel Lopes da Universidade de Aveiro.
De acordo com o coordenador deste projeto, o Prof. Renato Sarmento, diversos alunos de graduação e pós-graduação estão executando seus projetos de tese, dissertação e iniciação científica, com previsão de fluxo de alunos e professores entre ambas as universidades (UFT e Universidade de Aveiro), o que caracteriza um passo muito importante para o processo de internacionalização do PPG em Produção Vegetal-UFT.
Redes Sociais