Pós-Graduação em Produção Vegetal realiza 1º Workshop Internacional de Ecotoxicologia
Na última segunda-feira, dia 12 de Junho, o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da Universidade Federal do Tocantins (PPGPV) realizou o seu 1º Workshop Internacional de Ecotoxicologia, no âmbito do projeto PlasTOX, aprovado em chamada universal do CNPq.
O evento contou com a presença de pesquisadores de diferentes Câmpus da UFT, da Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), Universidade de Aveiro (UA); estudantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e alunos intercambistas de Moçambique e Haiti.
No evento, foram apresentados e discutidos trabalhos na área científica de Ecotoxicologia, produzidos por alunos de Mestrado e Doutorado dos Programas de Pós-Graduação da UFT. No decorrer da semana, realizou-se ainda a 1ª edição do curso avançado sobre biomarcadores “Biomarkers in Ecotoxicology - Is it a kind of Magic?”, ministrado pelo Professor Doutor Carlos Gravato (FCUL) e tendo como monitores os Doutorandos Laina Pires Rosa, Rone da Silva Barbosa e Thayrine Dias Carlos.
Segundo o professor Renato Sarmento, responsável pela organização do evento e coordenador do PPGPV, a realização desse primeiro evento é muito importante para consolidar ações de internacionalização do Programa de Pós-Graduação. De acordo com o professor, a internacionalização tem um papel fundamental na melhoria da qualidade da formação acadêmica dos alunos, abre possibilidades de intercâmbio científico em universidades estrangeiras, além de valorizar o conceito do PPG na CAPES.
Redes Sociais