Do ponto de vista institucional, a comunicação é, sobretudo, um fenômeno transversal que perpassa todas as politicas administrativas e acadêmicas, constituindo-se, portanto, como eixo estratégico de gestão. A Política de comunicação está concretizada no Plano de comunicação da UFT, sob responsabilidade da Diretoria de Comunicação (Dicom) que se utiliza de canais de comunicação interna e externa como o Portal UFT, a Rádio UFT, redes sociais digitais (Youtube (tv web), Twitter, Facebook, Instagram, Linkedin), ouvidoria entre outros.
Vale-se também de recursos gráficos, físicos (impressos) ou digitais, e audiovisuais, tais como cartazes, folders, vídeos etc. para a divulgação e o fortalecimento de sua marca, bem como para a difusão de mensagens institucionais de interesse publico, de forma a complementar informações e conteúdos disponibilizados em outros meios e canais, primando pela transparência e acessibilidade das informações.
Para o dimensionamento e implantação de ações de comunicação com a comunidade externa e interna, foram estabelecidas metas no PDI, tais como: adequação e direcionamento de conteúdos, veículos e canais institucionais de comunicação interna e externa para divulgação de informações da UFT e dos seus cursos; adequação de mecanismos de transparência institucional, da ouvidoria, entre outras; preservação da memória e valorização institucional e da marca UFT.
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