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Protic

17 cursos de graduação têm novos PPCs aprovados no Consepe

Conselho também encaminhou outras pautas na 112ª reunião ordinária realizada nos dias 6 e 7 de dezembro

Contatos

Pró-reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC)

Endereço:
Universidade Federal do Tocantins (UFT) | Câmpus de Palmas
Avenida NS 15, Quadra 109 Norte | Plano Diretor Norte
Bloco IV, sala 125 | Palmas/TO | 77001-090

 

Telefone (Geral/Recepção): (63) 3229-4034
E-mail (Geral): This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Pró-reitor: Ary Henrique Morais de Oliveira
Contatos: (63) 3229-4034 | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Central de Serviços e Atendimento
Responsável: Keitiane Ribeiro
Contatos: (63) 3229-4034 | This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Comitê de Governança Digital
Secretária Executiva: Ediane Dias
Contatos: (63) 3229-4197| This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Diretoria da Infraestrutura Tecnológica
Diretora: 
Olívia Tozzi Bittencourt
E-mail: 
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Coordenação de Segurança da Informação
Coordenador: Glauco Batista de Sousa
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Diretoria de Soluções Digitais
Diretor: 
Werley Texeira Reinaido

Coordenação de Sistemas para Educação
Coordenadora:Anna Paula de Sousa Parente Rodrigues
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Coordenação de Sistemas para Gestão
Coordenador:Samuel Barbosa Costa da Silva
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

É tudo culpa deles!

Mais de 320 estudantes de graduação colaboram com o desenvolvimento de atividades em diversos setores da Universidade

Nova ferramenta facilita a padronização de imagens de perfil e assinaturas de e-mail na UFT

Desenvolvido pela Sucom em parceria com a Fábrica de Software da Protic, sistema Gera+ pode ser acessado por toda a comunidade universitária.

Protic realiza live para sanar dúvidas sobre o SEI

Em um esforço contínuo para promover as ações de aperfeiçoamento e implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Protic) realizará uma live interativa, no dia 12 de dezembro, abordando as principais dúvidas dos usuários em relação ao SEI e sua utilização.

O SEI é uma ferramenta fundamental para a gestão de documentos e processos dentro da administração pública. Implantada na UFT em 2022, seu uso adequado é essencial para promover a agilidade, economia de recursos e a desburocratização nas unidades.

Pesquisa Realizada

A “Live: Tira dúvidas sobre o SEI” tem como objetivo fornecer orientações claras e respostas para as dúvidas mais comuns enfrentadas pelos usuários do SEI. Os tópicos que serão abordados foram resultados da pesquisa, realizada no mês de novembro,  na qual os próprios usuários selecionaram suas principais dúvidas em relação à ferramenta.

A transmissão ao vivo terá um papel fundamental na preparação do terreno para os treinamentos programados para 2024. 

Os tópicos abordados na live serão usados ​​como base para desenvolver conteúdo e estratégias de treinamento que ajudarão os usuários a se tornarem mais proficientes no uso do SEI. Além disso, durante a transmissão, os espectadores terão a oportunidade de fazer perguntas em tempo real e interagir com o palestrante.

Quando será?

Esta é uma oportunidade para você, servidor, aprofundar o seu entendimento sobre o sistema. Não perca esta oportunidade de esclarecer suas dúvidas!

Saiba como organizar as Semanas Acadêmicas com a Plataforma de Eventos

Protic organiza oficina para ajudar professores e coordenadores de curso neste processo

Segurança da Informação

 

Coordenação de Segurança da Informação

A Coordenação de Segurança da Informação atua na área de infraestrutura, administração e gerência de redes de computadores e segurança da informação, provendo serviços de hospedagem de sistemas, sites e projetos educacionais, armazenamento de dados, links de comunicações e troca de tráfego entre os câmpus da Universidade, além de monitoramento e controle da qualidade dos serviços de tecnologia providos pela Universidade. Cabe ainda ao setor, recomendar produtos e tecnologias que visem à ampliação do acesso à informação produzida pela Instituição.

Desta forma, atua desde o projeto (pensar modelos e produtos mais vantajosos), passando pelo processo de aquisição (auxílio na elaboração de termos e suporte às licitações) que continua no acompanhamento da entrega de bens e instalação dos serviços e na fiscalização dos contratos, sem prejuízo das atividades técnicas do setor.

Possui uma equipe formada por Administradores de Redes e segurança e tem como função principal manter a infraestrutura de TI e a segurança da informação da UFT, que compreende rede lógica, cabos telefônicos e fibras, ativos de rede e telefonia, armários de comunicação (DG e DIO), implantação e manutenção de servidores e sistemas, DataCenter, entre outros.

Atribuições: manter a segurança da rede da Universidade; adquirir, administrar e implantar os ativos de redes; estudar novas tecnologias, com o intuito de aprimoramento dos serviços disponibilizados pela Instituição. 

Principais serviços oferecidos:

  • Autenticação de usuário e webmail;
  • Acesso ao portal da Capes;
  • Hospedagem de páginas web;
  • Disponibilidade de internet para a Universidade, por meio da Rede Nacional de Pesquisa (RNP);
  • Manutenção das redes sem fio wireless (Eduroam, UFT-Visitantes);
  • Esclarecimentos sobre funcionamento e operação da infraestrutura de TI da UFT, em todas as suas unidades;
  • Senhas telefônicas (nova senha/alteração/mudança de centro de custo/cancelamento);
  • Ativação de novo ramal/ponto lógico;
  • Implantação e manutenção de servidores e sistemas;
  • Mudança de endereço físico do ramal/ponto lógico;
  • Reparo/conserto de ramais/pontos lógicos;
  • Extrato de conta telefônica (individual/por setor/por câmpus);
  • Manutenção preventiva e corretiva da infraestrutura de TI (Dados);
  • Gerenciamento técnico dos contratos com operadoras de voz e dados e com locadoras de equipamentos;
  • Outros serviços correlatos (Backup).
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