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Geral

Propesq e Dicom promovem workshop sobre páginas institucionais setoriais no Portal UFT

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e a Diretoria de Comunicação (Dicom) convidam coordenadores e secretários de Programas de Pós-Graduação stricto sensu, coordenadores de cursos de especialização e demais interessados a participar do workshop "Atualização de Páginas Institucionais Setoriais no Portal UFT ('minihomes')".

O workshop será realizado na terça-feira, dia 20 de junho, a partir das 9h no Auditório do Bloco IV do Câmpus de Palmas, e também poderá ser acompanhado ao vivo via internet.

Na oportunidade, a jornalista Bianca Zanella fará uma apresentação sobre os procedimentos necessários para a criação e atualização de tais páginas, com foco prioritário nos cursos mestrado e doutorado.

Além disso, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o funcionamento do Sistema UFT Docs e do novo Sistema Agenda UFT.


Serviço:

  • O quê: Workshop "Atualização de Páginas Institucionais Setoriais no Portal UFT ('minihomes')"
  • Quando: Terça-feira, dia 20, a partir das 9h
  • Onde: Auditório do Bloco IV (Reitoria), Câmpus de Palmas, ou pela internet
  • Público-Alvo: Coordenadores e secretários de cursos de mestrado e doutorado, e demais interessados
  • Mais informações: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Propesq lança plataforma online de cadastro de projetos de pesquisa

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) lança o sistema Gestão de Projetos Universitários (GPU), nesta quinta-feira (16) às 9h30, na sala 27 do Bloco II, no Câmpus de Palmas. A nova plataforma modernizará o sistema de cadastro de projetos de pesquisa, informatizando o serviço, e permitindo que servidores docentes e técnicos-administrativos submetam propostas online.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Raphael Sanzio, esse novo sistema irá permitir armazenar dados, gerar relatórios e emitir documentos. “Até agora esses dados eram armazenados em um banco de dados bem precário no formato .doc, que impedia que fizéssemos levantamentos mais estratificados, já que tudo era manual, e a partir do uso dessa ferramenta, com apenas poucos cliques, nós conseguimos levantar mais informações, de uma forma mais rápida e eficiente e obter relatórios mais consolidados", afirma o pró-reitor.

Além de agilizar o processo de cadastro, o sistema permitirá a emissão de declarações, seja como coordenador, pesquisador ou estudante. Os projetos finalizados e em andamento serão migrados para a nova plataforma e, de acordo com a Propesq, essa é somente a primeira iniciativa de modernização dos procedimentos da pró-reitoria.

O lançamento da plataforma será transmitido ao vivo nas redes sociais. O link será disponibilizado no próprio dia 16. Mais informações em This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. , ou pelo telefone (63) 3232-8122

 

 

 

Publicada classificação geral dos candidatos do PSC 2017/1

Prazo de matrículas para os aprovados na primeira chamada termina segunda-feira (13)

Publicada homologação de inscrições para curso de Formação de Gestores Culturais

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, divulga a para o curso de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC/Minc). No total, 100 inscrições foram homologadas dentro de cinco categorias: Gestor Público na área de Cultura, Conselheiro de Cultura, Servidor Público que atua na área de Cultura, Servidor de Universidade Pública e Fundação, Artista, produtor cultural e demais categorias afins.

O prazo para recurso é até às 23h59 do dia 9 de fevereiro, e pode ser enviado para  o  e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. O resultado final será publicado no dia 13 de fevereiro. De acordo com a Proex, os  candidatos  não  classificados poderão  se  inscrever para a segunda  turma, com edital a ser aberto em maio de 2017.  

O curso tem por objetivo capacitar, prioritariamente, gestores e conselheiros municipais, visando ações de promoção e difusão de cultura e cidadania, integradas ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). Com carga horária de 180 horas e estruturado na modalidade semipresencial, o curso será ministrado em módulos a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/UFT), na Plataforma Moodle. A primeira turma inicia as atividades em 21 de fevereiro, e a segunda tem entrada prevista para o mês de agosto.

 

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